Thursday, August 24, 2006

Eu quero mais

Leia atentamente o texto abaixo.

Eu quero mais

Eu quero mais, mais que alegria
E o tempo todo sorrir
Eu quero mais estar de bem com a vida
Eu quero é me divertir.

Saber curtir cada emoção, é sentir a sensação
De liberdade e explodir.

Soltar a imaginação é soltar o coração
Deixar rolar o que ele pedir.

Dançar, correr, ação total
Aproveitar o que é legal
Fazer o que quiser fazer
Saber viver é um dever.
(Feio/Xororó)

Agora, resolva no seu caderno as atividades a seguir.
Cuide bem de sua ortografia e dê respostas claras.

1) Observe atentamente o trecho abaixo.

“Soltar a imaginação é soltar o coração
Deixar rolar o que ele pedir.”

è Explique com suas palavras, mas de uma maneira bem compreensível, as expressões seguinte.
a) Soltar a imaginação
b) Deixar rolar

è Crie uma frase interrogativa empregando a palavra “soltar” com sentido diferente do usado no trecho acima.

2) Escreva o que pode ser considerado “estar de bem com a vida”.

3) O autor deseja se divertir, curtir a vida.

è Será que todas as pessoas se divertem, ou seja, curtem a vida de maneira legal, saudável? Justifique sua resposta.

4) Para você, o que é curtir a vida?



5) “Dançar, correr, ação total
Aproveitar o que é legal
Fazer o que quiser fazer
Saber viver é um dever.”

Comente o verso “Fazer o que quiser fazer”. Isso é possível?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home