Friday, September 08, 2006

Enigma das casas


Enigma das casas

Meu nome é Lídia. Tenho 7 anos. Minha casa fica na esquina.
Na minha rua há muitas crianças.
Minha melhor amiga é Cristiana, que mora na 2ª casa depois da minha.
Daniela, que também é muito amiga, mora numa casa azul.
Eu também gosto do André, mas ele não é meu vizinho.
Fábio tem um gato, que está sempre querendo pegar o passarinho da casa do vizinho.
Meu cachorro implica muito com o gato do Fábio.
Eu só fico imaginando a alegria desse gato se ele descobrisse os peixes que tem na casa da esquina.
Ia ser um belo almoço!
Ainda bem que o outro bicho que mora lá na minha rua é uma pacata tartaruga.

casa - casa - casa - casa - casa
laranja - vermelha - branca - amarela - azul
......................................................................................................................
1- Leia o texto, observe as palavras destacadas e responda:
a- Quem mora na casa laranja? Que bicho tem?
.....................................................................................................................

b- Quem mora na casa vermelha? Que bicho tem?
......................................................................................................................

c- Quem mora na casa branca? Que bicho tem?

......................................................................................................................
d-- Quem mora na casa amarela? Que bicho tem?
...................................................................................................................
e- Quem mora na casa azul? Que bicho tem?


POSTADO POR Beatriz

2 Comments:

Blogger Portal Educativo Lu@Nu@ said...

Adoro esses tipos de texto!

comentado por vera

5:34 PM

 
Blogger alicelinda said...

Eu sou da 5 serie e não estou conseguindo decifrar o texto e não consigo me ajudem por favor

2:44 AM

 

Post a Comment

<< Home