Friday, September 08, 2006

21 de março é o meu dia

LÍNGUA PORTUGUESA -
Nome:________________________________ Data:_________________Inf.______

21 de Março é o meu dia.

QUEM SOU EU?
Na Primavera delicio o teu olhar
com belas flores coloridas.
No Verão ofereço-te a sombra amiga
da minha copa.
No Outono encho a tua mesa
com frutos deliciosos.
No Inverno aqueço a tua lareira
com o queimar dos meus ramos.




O que pede a árvore?
- Não partas os meus ramos.
- Rega-me.
- Não acendas fogueiras junto de mim
FICHA DE LEITURA E DE TRABALHO
1 – Qual é a personagem do texto?
___________________________________________________________________
2 – O que nos dá a árvore do texto ao longo do ano?
· Na Primavera______________________________________________________
· No Verão ________________________________________________________
· No Outono _______________________________________________________
· No Inverno________________________________________________________
3 – O que deves fazer para não poluíres os espaços verdes?
________________________________________________________________________________________________________________________________________
4 – Como já estudaste, as folhas das árvores não caem todas com a chegada do Outono. Existem plantas de folha caduca (que caem) e as plantas de folha persistente (que têm folha todo o ano). De acordo com o que sabes completa com o nome de:

Plantas de folha caduca


Plantas de folha persistente


publicado por Alessandra Vale

0 Comments:

Post a Comment

<< Home